Praia do Paiva: quase deserta | Viaje de mala e cuia

Praia do Paiva: quase deserta


Fim de semana a gente fica procurando uma praia perto de casa pra ir, mas não vem nenhuma novidade na cabeça. Aí, um dia desses resolvemos pegar o carro e sair sem destino. Fomos parar na Praia do Paiva, no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. São 45 quilômetros do Recife.

Cruzamos o pedágio (R$ 5,50 no fim de semana e R$ 3,50 durante a semana) para carros, atravessamos a ponte e chegamos a praia que não é mais tão deserta, por conta dos condomínios de casas que povoam a beira-mar. O acesso à praia é feito por estradas de terra entre os condomínios.

 Condomínios fazem parte do cenário

Não tem barracas e são poucos os vendedores ambulantes que se aventuram por lá. Portanto, se for passar o dia leve bebidas, água, comidas, cadeiras, sombrinhas. Só não esqueça de recolher todo o lixo ao final do passeio. O banho é bom, mas é mar aberto, sem arrecifes, então as ondas são fortes e há riscos de tubarões. É bom ter cuidado. Mas o legal mesmo é ficar embaixo da sombra de um coqueiro só contemplando o vai e vem das ondas. 

 Olha o pedágio aí. Garantia de pistas bem conservadas
A ponte do Paiva

O acesso à praia



A praia quase deserta
Na volta resolvemos almoçar na Marina Pôr do Sol, que fica ao lado direito da ponte do Paiva (dobre à direita antes do pedágio). O cardápio tem peixes, frutos do mar e outras opções.

 Marina Pôr do Sol

18 comentários:

  1. a praia da minha infância. é um sonhos, lindo e super calmo. recomendo.

    ResponderExcluir
  2. faço surf ai todo fim de semana, muito bom. hj em dia nem tao deserta assim, alias nada deserta com a vinda das industrias.

    ResponderExcluir
  3. Pode até num ser deserta de pessoas, mas o visual é de praia paradisíaca. Parabens pelas belas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Ylka, Faz um tempo que li esse post e que estava querendo dar uma sacada como está lá depois dos condomínios. Fiquei louca de vontade de comprar uma casa ali, mas num sei se consigo um financiamento no Banco Matriz e fico devendo a alma ao Diabo, kkkkkkkkkkk, mas enfim... por sua dica, fui bater lá num domingão desses e procurei como ter acesso a praia pelos condomínios e não encontrei, esse bar também, tu poderia depois dar um detalhamento como chega, é em Barra de Jangada é? Obrigada, gata! bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Nanda, seguinte: o bar é só seguir por barra de jangada e dobrar numa pistinha de terra à direita, coladinha com o pedágio. A marina fica ao lado da ponte do paiva. Já o acesso à praia é só seguir em frente, no sentido barra de jangada-gaibu, até passar dos condomínios de casas. vc vai ver que lá na frente tem pistas de terra do lado esquerdo. Pegue uma delas e siga em frente até a praia. BOm passeio!bjs
    Ylka

    ResponderExcluir
  6. Eu moro em recife e ainda nao tive a oportunidade de conhecer essa belissima praia!

    ResponderExcluir
  7. eu a praia do paiva e o meu sonho ir de novo eu sou muito mas muito bom

    ResponderExcluir
  8. qual é o principal acesso vindo de recife

    ResponderExcluir
  9. É no cabo e n jaboatao

    ResponderExcluir
  10. eu sou da opinião que a seguir a Porto de Galinhas e a melhor praia de PE

    ResponderExcluir
  11. eu sou da opinião que a seguir a Porto de Galinhas e a melhor praia de PE

    ResponderExcluir
  12. Recomendo pra quem gosta de curti uma praia calma e uma deliciosa comida

    ResponderExcluir
  13. Tem bos restaurantes perto do hotel shedon? Lugar para passear? FLa ali em tubarao recomendam ir com criança?

    ResponderExcluir
  14. Praia Maravilhosaaaa. Vale apena conhecer. Flats dentro da reserva do paiva 81.98311.1949 simples e barato . A praia é limpa e ideal pra crianca quando a mare tá baixa, a maré depende da lua, fica seca o dia todo , com muitas piscinas naturais pra casal e crianca , tudo limpinho, seguranca 24 horas, Sem barulho , pessoas calma e educada, adorei.. outro nivel. Bairro planejado , ciclovias, parque pra crianca, muito bom. Vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails