Um solar encantador para se hospedar | Viaje de mala e cuia

Um solar encantador para se hospedar



Quando se aproxima um feriado, como o do dia 15 de novembro, a primeira coisa que lembro são das viagens inesquecíveis que já fiz, dos lugares especiais que visitei, das comidinhas que provei, e claro das pousadinhas charmosas nas quais já me hospedei. Entre elas, o simpático Solar Senhora das Mercês, em Ouro Preto (MG).  Um casarão do século 18, no encontro das ladeiras da cidade histórica.



 Uma recepção diferente das habituais
Crédito: Divulgação/ Solar

Os detalhes de toda a decoração são impecáveis.Piso em mosaico, escadaria de madeira, quadros, lustres. Um quarto aconchegante, quentinho para enfrentar o clima mineiro. O café da manhã com pães de queijo, geléias, bolos variados, sucos e frutas revigora e nos encoraja para enfrentar os passeios por tantas ladeiras, igrejas e museus de Ouro Preto.

Gosto de usar fotografias nossas, mas no Solar não fizemos fotos internas. Por isso, coloquei algumas de divulgação do site do Solar. Somente a primeira é nossa.

 Comi muito pão de queijo aí!


O Solar tem estacionamento e só oito apartamentos. Portanto, se vai pra lá num feriado reserve com antecedência.

Rua Felipe dos Santos, 134, Antônio Dias, Ouro Preto
Telefone: (31) 3551-2405
www.solarsenhoradasmerces.com.br


Fotos:
Joka Cordeiro
Divulgação - Solar das Mercês

Um comentário:

  1. Olá Ilka, estou pensando em ir para Ouro Preto em novembro, não achei muitos comentários sobre o solar na net, durante a minha busca acabei encontrando seu post. Desculpe o incômodo, mas vc poderia me dar mais detalhes, sobre limpeza, café da manhã, quarto... Ajudaria muito na minha escolha. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails