Falésias e areias coloridas em Morro Branco | Viaje de mala e cuia

Falésias e areias coloridas em Morro Branco

Céu azul, mar de águas quentes, um destino certo para quem procura belas praias no Ceará. Assim é Morro Branco, praia que fica no município de Beberibe. Saindo de Fortaleza são 80 km pela BR-116 ou pela CE-040.



Um labirinto de cores

O passeio que não pode faltar em Morro Branco é a ida ao labirinto. Um lugar na beira da praia formado por falésias que guardam as areias coloridas, aquelas que formam inúmeros desenhos representativos do Nordeste e que estão no interior das garrafas de artesanato. Ao todo, as areias mostram doze cores diferentes.



As areias brilhosas surgem entre os corredores do labirinto. É de daí que é extraído o material de trabalho dos artesãos. O calor forte do Nordeste você pode aliviar tomando um banho nas bicas de águas doces que jorram das falésias.


Lagoa de Uruaú

Se quiser você pode escolher um guia turístico. Eles ficam na entrada da praia de Morro Branco. Os guias podem te levar ao labirinto e a lagoa de Uruaú. Mas para chegar até a lagoa é necessário alugar um buggy por conta das dunas.







Fiquei na pousada Ibitu, que fica de frente para o mar da praia de Morro Branco. O visual é incrível no pôr-do-sol, os quartos são muito agradáveis, o café da manhã é repleto de delícias do Nordeste e tem uma piscina para se refrescar quando quiser dar um tempo do mar. De noite é possível dar uma circulada pela cidade, que tem bares e restaurantes. 






Pousada Ibitu

Av. Luís Gama, 438, Morro Branco
Tel: (85) 3338-6080 Fax: (85) 3338-7327
Beberibe – CE
Site: http://www.ibitu.com.br

Fotos:
Joka Cordeiro
Ylka Oliveira
Blogdamundoposto

3 comentários:

  1. Já fiquei nessa pousada.... É muito boa mesmo.... A vista é incrível... Boa dica... Eu também recomedo...

    ResponderExcluir
  2. Eta Nordeste Maravilhoso! Valeu a dica da pousada!

    ResponderExcluir
  3. ja fiquei 2 dias otimos na ibitu e vou novamente recomendo e otima

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails