Zumbi: uma praia que ainda preserva o aspecto de vila de pescadores | Viaje de mala e cuia

Zumbi: uma praia que ainda preserva o aspecto de vila de pescadores


Zumbi fica a 68 km da cidade de Natal (RN). A vila é muito tranqüila, com pouco comércio. Na orla existem poucos bares, uns 4 no máximo.
Muitos fechados em pleno feriado de 7 de setembro. A praia tem vasto coqueiral também, assim como ao longo do rio Punaú.  Poucas são as casas de veraneio. O que torna a praia um paraíso ainda pouco explorado e agradável para quem quer fugir do clima de cidade.


A novidade que encontrei neste retorno foi um parque eólico. Dá para descer do carro bem perto para tirar fotos. Em 5 minutos de caminhada você chega pertinho dos “cataventos gigantes” (estou dando esse nome porque pra mim eles catam o vento).


São imensos, todos enfileirados. O lugar onde foram instalados realmente venta bastante. Mas, cuidado, o terreno é bem deserto. Não vá marcar bobeira de ficar muito tempo por lá. Mesmo sendo uma vila de pescadores não é bom vacilar com a segurança e estragar o passeio com surpresas desagradáveis.






Atravesse a ponte de Igapó, sobre o rio Potengi, na cidade de Natal em direção a Zona Norte. Siga pela RN-107 até chegar a BR-101 Norte. São 68 km até o município de Rio do Fogo. Entre à direita na estrada de barro. São apenas 6 quilômetros até a praia.

Fotos:
Joka Cordeiro

4 comentários:

  1. Oi Linda, que saudade da minha terrinha! Espero poder voltar logo para passar uns dias...Quem sabe no ano que vem? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Tereza!Sempre que quiser "matar" saudades passe por aqui, pois de vez em quando dou uma chegadinha em Natal e faço uns registros da terrinha. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estive aora em janeiro caminhando em Zumbi para fotografar esse parque eólico. Foi muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Oi ...gostei muito do seu blog, moro no MT e estou a procura de uma cidadezinha de em RN para viver com meus 3 filhos e marido, talvez abrir um restaurantezinho...vc tem alguma sugestão?
    Estou de olho em Zumbi....
    meu email é fa.alberti29@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails