Uma janela azul de frente para o mar | Viaje de mala e cuia

Uma janela azul de frente para o mar

Você sabe como é virar “turista” na sua cidade? É assim: primeiro você se muda para outro Estado; depois você volta a sua cidade, sempre que puder, para visitar a família e os amigos; aí você procura visitar tudo aquilo que já conhece, vendo tudo com um olhar de fora para dentro. Pode ter certeza que é diferente.

E foi assim que cheguei ao bom e velho Centro de Turismo de Natal. Em busca de um almoço tranquilo, sem filas infinitas na porta de um restaurante, sem disputa por mesas e garçons, sem barulho que dói nos ouvidos de tanta gente falando ao mesmo tempo. Foi procurando esse lugar tranquilo que encontramos uma janela para o mar, o restaurante Marenosso, que fica dentro do Centro de Turismo de Natal.

Ar puro, janelões azuis para o mar da praia dos Artistas, baião de dois, carne de sol, macaxeira, refrigerante gelado e um cafezinho para fechar o dia bem. Dá para querer mais? Não,né?! Só curtir o fato de ser potiguar e turista ao mesmo tempo. Só aproveitar o sol que faz em Natal (RN), o vento bom do prédio no alto da colina e a comida nordestina, com direito a manteiga da terra.

Enquanto o almoço não chega na mesa, dá pra dar uma passeada pelos corredores do Centro de Turismo e conferir os artesanatos, as lojas de castanhas, cachaças e muitas lembrancinhas para levar pra casa.

O lado ruim – Ver que o Centro não melhorou muito e está com “cara” de abandonado, sem pintura renovada, sem investimento algum da gestão municipal. #Sobad.

Centro de Turismo de Natal – O prédio é do século 19. Já abrigou mendigos e um orfanato, depois virou a cadeia pública da cidade. Só em 1976 foi reformado e passou a ser o centro de turismo. O lugar está entre os bairros de Petrópolis e da Ribeira. É lá que acontece o famoso Forró com o Turista.







Centro de Turismo de Natal
Rua Aderbal Figueiredo, 980, bairro Petrópolis,
 Contato
Telefone(s): (84) 3211-6218

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails