Ponte Nova: contemporâneo #numberone | Viaje de mala e cuia

Ponte Nova: contemporâneo #numberone


No ano passado tive o imenso prazer de ser colaboradora da revista Veja Comer & Beber Recife. O melhor de escrever para esta publicação é poder ficar por dentro dos novos bares, restaurantes, petiscos, bebidas, preços e happy hours da cidade. Bem, eis que já se passou um ano da colaboração a esse projeto gastronômico de lamber os dedos. Chegou uma nova edição,mais recheada ainda de novidades pelo Recife. Aproveite e fui conhecer o restaurante eleito como melhor cozinha contemporânea da cidade, o Ponte Nova, do chef Joca Pontes.

Esse é um dos pratos principais, o "Filé danado", servido com feijão, filé alto com molho de tamarindo, arroz, farofa, cogumelos e legumes.


De entradinha pedimos o minifondue de queijo na cumbuca de barro, recheada de compota de tomate e uva verde, acompanhado de cestinha de pães rústicos.


Como prato principal pedimos também o Galinha Guiné (prato da boa lembrança), que sai por R$ 52,00. E você leva para casa um lindo prato para colecionar. O restaurante faz parte da Associação da Boa Lembrança.


De acompanhamento, vinho tinto português Príncipe Dão.


O cardápio tem inspiração na culinária francesa, mas cada prato leva ingredientes bem regionais.


A decoração prima pelo requinte e sofisticação. Luz aconchegante em dois ambientes e uma entrada cheia de verde.


Gostou? Então anota aí o endereço: Rua do Cupim, 172, Graças, Recife-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails