Um passeio de trem pela verde Serra do Mar | Viaje de mala e cuia

Um passeio de trem pela verde Serra do Mar


Um motivo especial e verde para ir a Curitiba: fazer um passeio de trem pela Serra do Mar. Compramos os ingressos com antecedência pela empresa Serra Verde Express. Existem três opções (classe turística, classe luxo e uma mais econômica). Fechamos um pacote na classe turística, que custa R$ 190,00, e dá direito a translado hotel-estação ferroviária-hotel; almoço na cidade de Antonina ou Morretes; lanche no trem; guia turístico. A volta do passeio é feito em uma van, pela linda estrada da Graciosa, onde é possível ver flores e muitos rios, nos quais os paranaenses se refrescam no fim de semana.
 



A viagem dura, em média, três horas. A dica é ir com roupas leves. Pois, a medida que o trem desce a Serra do Mar, em direção ao litoral, o clima vai esquentando. Quando chegamos em Morretes e Antonina, o calor estava no grau máximo.  Mas é muito calor mesmo!!Muito pior que na região Nordeste.
Esqueça o calor, por que o visual é de arrebentar de bonito. Pontes de ferro, verde, espaços para camping, araucárias, flores...tudo é lindo no caminho de trem. É uma viagem inesquecível, com direito a registros imperdíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails