Uma imensa piscina natural com arrecifes | Viaje de mala e cuia

Uma imensa piscina natural com arrecifes



Ah, o verão!!Mesmo com pancadas de chuvas, sempre dá sol no Nordeste. O ano começou e eu ainda não havia tomado aquele tradicional banho de mar para levar as urucas de 2011 e para trazer good vibrations para 2012. Foi aí que resolvemos pegar a estrada rumo a praia de Muro Alto, no litoral sul, coladinha com a praia de Porto de Galinhas. Deixamos de lado a previsão de tempo chuvoso e fomos mergulhar num marzinho de águas bem calmas.




A praia de Muro Alto fica a 60 quilômetros do Recife (PE). Com mais de 2 km de extensão, a praia é uma imensa piscina natural com arrecifes. Esportes náuticos não faltam por lá. São jet skis, caiaques e wind surfs para tudo que é lado. E quem não tem um desses pode se arriscar num caiaque alugado por R$ 20,00, durante 30 minutos de remadas.


Num restinho de mangue que reluta em viver, a gente encontra uns mini-sirís passeando na areia. São lindos, miúdos, mas com uma pata bem grandinha.



Quer pegar uma barraquinha na praia? Vale a pena. Tem água de coco, bebidas, comidas do mar e outros petiscos.


E aí, gostou?! Então siga pela PE-060, depois PE-038 e PE-09. Após o município de Ipojuca, fique ligado nas placas de sinalização informando a entrada para Porto de Galinhas à esquerda. Sim, e para se hospedar Muro Alto tem inúmeros resorts, a exemplo do Nannai e Sumerville



http://www.nannai.com.br/
http://www.summervilleresort.com.br/

Fotos: Joka Cordeiro

3 comentários:

  1. Ylka, seu blog é uma delícia! Suas postagens nos leva a lugares paradisíacos e dá mesmo vontade de sair por aí de "mala em cuia".Parabéns.Vou sempre voltar aqui para viajar com vc.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Arilza! Volte sim!Adorei tê-la como visitante. Esse é o cantinho de mostrar um pouquinho do que já conheci por aí. Espero que tenha gostado. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails