Carnaval 2011 - Recife e Olinda | Viaje de mala e cuia

Carnaval 2011 - Recife e Olinda

 Desfile do bloco Galo da Madrugada

Ai que saudade que dá quando o Carnaval se vai. Passar essa festa em Pernambuco é algo tão sublime, extraordinário, encantador. Os primeiros acordes do frevo, do maracatu e de tantos outros ritmos que tocam por essas bandas fazem nosso coração bater mais forte, sair pela boca. Você pode até pensar: exagero!! Mas não é exagero não! Não me deixam mentir o sobe e desce nas ladeiras de Olinda, a criatividade e excentricidade das fantasias, o colorido pelas ruas, o clima de alegria, os shows, as brincadeiras entre amigos...


Galo da Madrugada desfila na rua Imperial


Meu Carnaval foi sensacional! E esse post é para recordar o quanto a festa pernambucana é única. Como diz a música: “O Recife tem o Carnaval melhor do meu Brasil”. No sábado de Zé Pereira é dia do maior bloco, o Galo da Madrugada, desfilar pelas ruas do centro do Recife. Debaixo de um sol de ferver os miolos, milhares de foliões (eu disse, milharessssss) seguem atrás dos trios elétricos puxados por cantores pernambucanos e convidados. Quando a cantora Maria Gadú passou incendiando a multidão com canções do Benjor, não tive dúvida e saí desenfreada atrás do trio. O ilustre Galo, estandartes dos blocos carnavalescos e até fantasias de toureiro pintaram no desfile. 

Toureiro em cima de um dos carros alegóricos do Galo



 Olinda também estava linda! A turma, como sempre, “exagera” na irreverência. Teve até mineiro chileno, que depois do resgate fugiu para curtir a folia em terras brasileiras.
 

 Tem algumas fantasias que dão aquele medinho nas crianças


E enquanto o calor estava nas alturas, lá do Alto da Sé se via o mar calminho do Recife e Olinda. 

Bloco Patusco anima foliões nas ladeiras de Olinda


Só mesmo o sambão do Patusco para agitar a turma que se espremia pelas ruas e ladeiras. Dá até pra arriscar uns passinhos no meio da confusão-organizada..rs!

Prefeitura de Olinda


No largo da praça da Prefeitura da cidade a decoração também mostrou o brilho do carnaval. E os blocos de nomes hilários como o Eu Acho é Pouco, Pitombeira dos 4 Cantos, O Bacalhau do Batata, O Elefante, Enquanto isso na Sala de Justiça e outros tantos desfilaram pelas ruas.

Palco principal no Marco Zero


O Recife Antigo também estava multicultural. Passistas, caboclinhos e maracatus se apresentaram no palco principal, armado no Marco Zero do Recife. Além de músicos como Alceu Valença e Elba Ramalho, presenças certas no Carnaval do Recife.

Um dos prédios restaurados no centro antigo


E aí, gostou?! Então se programa, pois agora só em 2012.

Créditos fotos: Joka Cordeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails