Foz do rio Punaú: águas escuras emolduradas por brancas dunas | Viaje de mala e cuia

Foz do rio Punaú: águas escuras emolduradas por brancas dunas

Voltar à praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, foi como reviver a infância. Foi lá que passei vários verões, caminhei por dunas, tomei banho de mar, de rio, comi peixe comprado direto de pescadores, vi as redes artesanais arrastando peixinhos grandes e pequenos e brinquei muito em tardes de sol entre os coqueirais.
Mas para minha grata surpresa muita coisa ainda continua como antes. À exceção de um parque eólico e de algumas construções erguidas na pequena vila de pescadores. 


Por isso, esse post tem um gostinho especial, cheio de boas recordações. A começar pelo lindo visual do rio Punaú, de águas escuras e rodeado de brancas dunas do litoral do Rio Grande do Norte. O acesso ao rio pode ser feito pela praia de Zumbi, mas para isso você terá que caminhar bastante ou ter um veículo 4x4. 


Porém, um bom trecho do rio está dentro de uma propriedade privada. Então, se preferir, você pode ter acesso ao rio pelo Punaú Praia Hotel, que fica logo na entrada da praia. Tem estacionamento, não se paga a entrada em baixa estação, há música ao vivo e toda a estrutura necessária para um passeio com toda a família.


No lugar você encontra opções de diversão como caiaque, aerobunda e quadriciclo. O aluguel do caiaque custa R$ 10,00 por uma hora de passeio. 


Para quem deseja se hospedar também há 12 chalés com redes na varanda, de frente para um coqueiral maravilhoso. Leve casacos, pois à noite deve fazer aquele friozinho de praia. A gastronomia da praia deixa a desejar, pois são poucas as opções e os pratos não fogem muito do trivial. 





Atravesse a ponte de Igapó, sobre o rio Potengi, na cidade de Natal em direção a Zona Norte. Siga pela RN-107 até chegar a BR-101 Norte. São 68 km até o município de Rio do Fogo.





Punaú Praia Hotel
Telefone(s): 84 3263-6203 / 84 3263-6203


Fotos: Joka Cordeiro

3 comentários:

  1. A foz do Punaú é pra mim um dos lugares mais bonitos do litoral Norte. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. amo muito esse lugar passei muito tempo ai que saudade.varias opções tranquilidade e uma bela natureza a admirar simplesmente maravilhoso quem vai difícil se arrepender. valeuuu

    ResponderExcluir
  3. amo muito esse lugar passei muito tempo ai que saudade.varias opções tranquilidade e uma bela natureza a admirar simplesmente maravilhoso quem vai difícil se arrepender. valeuuu

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails