Todo o encanto das ruas da capital argentina | Viaje de mala e cuia

Todo o encanto das ruas da capital argentina

Casa Rosada pode ser visitada no domingo, sem pagar nada
Que tal andar por Buenos Aires, capital da Argentina, e se deparar com prédios da arquitetura européia, históricos, em tons de cinza, robustos. Além dos prédios, muito verde, parques bem conservados. Árvores de espécies variadas foram levadas para Buenos Aires séculos atrás. O clima agradável também toma conta das ruas, sempre movimentadas, repletas de argentinos e turistas caminhando de um lado para o outro.
Muitos cafés, bares, restaurantes, casas de tango, lojas de roupas, sapatos, acessórios e lembrancinhas com a cara do País. Tudo isso é Buenos Aires. Essa cidade encantadora proporcionou um dos passeios mais agradáveis que já fiz. Quero compartilhar com vocês dicas de lugares e bairros para visitar, onde comprar, onde comer, o que fazer. Tudo isso em vários posts especiais sobre a terra do tango.


 Faculdade de Direito

É fácil andar por Buenos Aires. A pé dá para percorrer ruas, principais avenidas e bairros tradicionais. Mas se preferir um táxi, digo que é um meio de transporte muito em conta. A bandeira estava por $ 5,28 (pesos). A gente circulava bastante e pagava, no máximo, R$ 12,00. Só tenha cuidado na hora de receber trocos. A fama é de que circula muita nota falsa, principalmente nos táxis. Se escolher contratar um city tour por uma agência, indico a Cynza, empresa argentina. O serviço é excelente e não tivemos nenhum problema. 


Floralis Generalis no bairro da Recoleta

Quer uma dica? Monte um roteiro antes de viajar. Principalmente se o tempo for curto. Como tínhamos pouco tempo, resolvemos fazer o city tour com a Cynza. Seguimos pelos bairros de San Telmo, Puerto Madero, Recoleta, o centro. Na Recoleta está a Floralis Generalis, esta estrutura metálica imensa é feita de restos de materiais de avião. A flor se abre de dia e fecha de noite. 


Obelisco na Av. 9 de Julho

O Obelisco está no centro da Av. 9 de Julho. O monumento foi erguido em homenagem aos 400 anos da cidade. De longe dá pra vê a estrutura. A praça ao redor dele fica lotada ao cair da tarde e sempre há algum protesto ocorrendo nela ou nas redondezas. Muito bom ver o quanto os argentinos vão as ruas reivindicar seus direitos e tentar intervir na política social e econômica do País. 


Essa é uma réplica da casa onde o general San Martin viveu seus últimos dias na Europa


Contraste entre o moderno e o tradicional


A melhor dica é andar bastante a pé pela cidade. Assim você pode conhecer a rotina dos argentinos, os parques, entrar e sair de lojas, comer em cafés, lanchonetes ou restaurantes pelo caminho. Cruzar de uma avenida a outra e fugir um pouco dos passeios tradicionais para turistas. Descubra você mesmo a charmosa Buenos Aires.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails