O que fazer em sua primeira viagem a Curitiba | Viaje de mala e cuia

O que fazer em sua primeira viagem a Curitiba


Texto cedido pelo site www.falaturista.com.br

A capital paranaense é encantadora! Por ter uma característica marcante, anualmente ela recebe milhares de turistas que estão visitando-a pela primeira vez ou àqueles que voltam por terem se apaixonado por suas belezas. Os roteiros de passeio para se fazer em Curitiba são muitos, mas existem algumas coisas que você deve por obrigação fazer durante a primeira vez que visita a cidade. Vamos às dicas?


1º – Escolha um bom hotel
Existe uma grande gama de hotéis em Curitiba, mas como qualquer cidade grande você deve escolher atentamente para evitar aquelas “ciladas” que costumam ser corriqueiras em viagens. Cheque se o serviço do qual você necessita existe realmente no hotel antes de fazer a reserva e escolha a melhor localização para os passeios. A capital paranaense possui bons hotéis no centro da cidade que são confortáveis e seguros, e o melhor de tudo: são de fácil acesso às zonas turísticas.


2º – Manhã no Jardim Botânico
Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos cartões postais de Curitiba. Atualmente, pode se dizer que ele seja o ponto turístico mais famoso da cidade; seus jardins seguem um belo desenho geométrico e a grande estufa de vidro remete aos jardins europeus. Dentro do local, você encontra o Jardim das Sensações, um trajeto que o visitante percorre de olhos vendados para ter os outros sentidos mais aguçados e assim explorar de forma melhor e diferente as plantas.


3º – Almoço no Parque Barigui
O Parque Barigui é um dos maiores parques urbanos de Curitiba e o preferido dos curitibanos. Durante os finais de semana, é possível encontrar centenas de pessoas desfrutando de sua grande área, do contato com a natureza, belas paisagens – ricas de fauna e flora –, churrasqueiras, pista de Cooper, canchas esportivas, entre outros. O Barigui conta com excelentes restaurantes e se você é apaixonado por carros pode aproveitar para visitar o Museu do Automóvel, que traz a evolução dos carros desde o início até os dias atuais.


4º – Tarde no Parque das Pedreiras/ Ópera de Arame
Outro cartão postal famoso de Curitiba, a Ópera de Arame é um teatro construído com estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. Assim como o cenário interno, a parte externa do local também é belíssima! As paisagens da antiga pedreira ainda prevalecem no local e lá é possível se ver um grande lago com carpas, uma cascata com aproximadamente 10 metros e diversas espécies de aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails