O paraíso tem nome: Ilha do Coqueiro | Viaje de mala e cuia

O paraíso tem nome: Ilha do Coqueiro

Uma ilhota deserta, cheia de pedras, com apenas um coqueiro. O paraíso tem nome: Ilha do Coqueiro, na Praia do Porto, vizinho a praia de Tamandaré, no município de Barreiros, Pernambuco
(município que infelizmente sofreu com as enchentes que ocorreram no mês de junho, no Estado). São 103 km do Recife (PE) até Tamandaré, aproximadamente 1h30min de carro.


Dica importante: Vá com a maré baixa para facilitar o acesso à ilha do Coqueiro. Uma extensa faixa de areia leva a ilha, cheia de estrelas do mar. E por falar em mar, é ótimo para banho! São poucas as casas de veranistas, o que torna o lugar mais especial.








O acesso pode ser por dentro da Fazenda Mamucabinha, que tem uma vasta plantação de coqueiros. Peça autorização aos funcionários da fazenda. Depois de atravessar a porteira, ao longo de 7 km de terra batida, se encontram duas pontes feitas de troncos de coqueiros e se chega ao único bar da praia, bar Mamucabinha.


Os preços do bar não são caros, mas se paga uma taxa por veículo para ter acesso. Salvo engano, acredito que sai por R$ 30,00. E o melhor: o valor é revertido em consumação! O bar tem uma trilha sonora agradabilíssima e um cantinho para descansar em frente ao mar calmo.









Vale pedir o sururu, que vem acompanhado de uma farofa deliciosa. A porção rende bem pra duas pessoas.

Fotos:
Ylka Oliveira
Joka Cordeiro
João Victor Cordeiro

3 comentários:

  1. Olha só... minha amiga agora aderiu a blogosfera!!!

    Parabéns por sua iniciativa e adorei o seu blog!!!!

    Sucesso a vc e ao meu amigo tricolor... rsrsrs o Joca.

    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de passar un fin de semana na fazenda; 7,8 e 9 de Agosto 2010. Passei o dia 8 inteiro na praia com a esposa e so teve dois pescadores cedo de manha e un logo antes do almoco. Deu p/ nos ficar totalmente a vontade na praia. Pode ver alguns videos ta praia e a fazenda no seguinte www.youtube/boreckib Eu achei a area fabulosa e pretendo voltar no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Ah,boreckib,que bom que gostou do lugar. A praia é muito tranquila mesmo e dá pra ficar relaxado. E muito obrigada pela visita aqui no blog!Volte sempre!
    Ylka Oliveira

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails